Mais Lidas

Moradores evacuam prédio após ouvirem estalos em Rio das Pedras

Segundo o Corpo de Bombeiros, o quartel de Jacarepaguá foi acionado às 16h59, isolou a área e acionou a Defesa Civil. Prédio fica a cerca de 700m de onde aconteceu um desabamento na última semana e matou duas pessoas, além de ferir outras quatro na Rua das Uvas

Imóvel fica na Rua Estrela Dalva, no Rio das Pedras
Imóvel fica na Rua Estrela Dalva, no Rio das Pedras -
Rio - Um prédio precisou ser evacuado, na tarde desta quinta-feira, depois que moradores ouviram estalos no edifício da Rua Estrela Dalva, no Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, o quartel de Jacarepaguá foi acionado às 16h59, isolou a área e acionou a Defesa Civil. Um prédio vizinho ao que apresenta problemas também foi isolado por segurança.
Nas redes sociais, vídeos mostram moradores retirando os móveis e objetos às pressas do prédio, que também teria inclinado. Segundo relatos, o imóvel, que já apresentava problemas estruturais, fica a cerca de 700m de onde desabou um prédio na última semana e matou duas pessoas, além de ferir outras quatro na Rua das Uvas, esquina com a Avenida das Areinhas.
Por conta da ocorrência, o Centro de Operações Rio (COR) informou que ocupa parcialmente a rua Luís Carlos da Conceição, na altura da rua Estrela Dalva. O trânsito segue lento pela região.
Em nota, a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil informou que foi acionada após moradores ouvirem estalos no imóvel. Uma equipe técnica realizou vistoria e verificou que os 3° e o 4° andares do prédio terão que ser demolidos, pois causam sobrecarga nos andares inferiores, podendo ocasionar risco de desabamento de toda a estrutura.
"Os agentes da Defesa Civil também interditaram de forma preventiva o prédio de quatro pavimentos que fica ao lado. Não foram constatados danos à estrutura deste imóvel, que tem previsão de liberação após a conclusão do trabalho das equipes amanhã. A Secretaria de Assistência Social está fazendo o cadastramento das famílias impactadas pelas interdições e avaliando suas necessidades", diz a nota.
Desabamento na Zona Oeste
Pouco mais de dois anos depois da tragédia na Muzema, na Zona Oeste do Rio, outro desabamento de uma construção irregular na mesma região, desta vez, na comunidade de Rio das Pedras, deixou dois mortos e quatro feridos. O prédio, de quatro andares e habitado por pessoas da mesma família, na Rua das Uvas, tombou de madrugada, por volta das 3h. As vítimas fatais são pai e filha: Natan de Souza Gomes, de 30 anos, e Maitê, uma criança de apenas 2 anos.
Entre os feridos estão a mãe da menina e mulher de Natan, Maria Quiara Abreu, de 26 anos, que passou seis horas sob os escombros. Ela foi socorrida para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, onde segue internada.