Mais Lidas

Policial de 32 anos tem mal súbito e morre durante treinamento do Bope

Allan da Silva Vigna, de 32 anos, era lotado no Batalhão de Operações Especiais desde 2019 quando concluiu o Curso de Ações Táticas

 O soldado Allan da Silva Vigna, de 32 anos, morreu durante o Curso de Operações Especiais (Coesp) do Bope
O soldado Allan da Silva Vigna, de 32 anos, morreu durante o Curso de Operações Especiais (Coesp) do Bope -
Rio - O soldado Allan da Silva Vigna, de 32 anos, morreu durante o Curso de Operações Especiais (Coesp) do Bope. Ele teve um mal súbito enquanto participava de uma travessia aquática realizada em Ribeirão das Lajes, em Piraí, no Sul Fluminense, durante a tarde de sexta-feira (9)

Ele teria sofrido hipotermia ao entrar em um lago, a temperatura estava -15 graus de acordo com informações preliminares. O policial foi socorrido pela equipe de instrução e recebeu atendimento dos profissionais de saúde que acompanham o curso, mas não respondeu aos procedimentos de primeiros socorros. Ele teria sofrido hipotermia ao entrar em um lago, a temperatura estava -15 graus.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necrópsia e um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para averiguar as circunstâncias do fato. O soldado Vigna era lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) desde 2019 quando concluiu o Curso de Ações Táticas (CAT) e estava na corporação há cinco anos e meio. Ele deixa esposa.

Cabo morreu durante treinamento do Bope em 2018

Em novembro de 2018 aconteceu um caso semelhante ao de Carlos Henrique de Paula Nibbering, de 29 anos. Ele sofreu mal súbito em um exercício de instrução do treinamento do Coesp, o mesmo curso, realizado em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio.

O cabo do Bope chegou a ser levado para o Hospital Municipal São Francisco Xavier, no mesmo município, mas morreu após uma parada cardíaca.