Mais Lidas

Peru com mel... vai em paz

Um dos maiores humoristas e dubladores do país, Orlando Drummond morre aos 101

Ator ganhou fama ao dublar uma penca de personagens amados pela criançada
Ator ganhou fama ao dublar uma penca de personagens amados pela criançada -

O Brasil perdeu ontem um dos seus maiores humoristas e dubladores. Orlando Drummond, que deu vida ao célebre personagem Seu Peru, no programa "Escolinha do Professor Raimundo", da TV Globo, morreu em casa, aos 101 anos, de falência múltipla dos órgãos.

Na "Escolinha", Orlando fez história ao interpretar o gay na atração, exibida entre 1990 e 2001. "Seu Peru com mel de Vila Isabel", dizia ao ser chamado pelo Professor Raimundo, eternizado por Chico Anysio. Morador da Rua Visconde de Abaeté, em Vila Isabel, ele era muito querido no bairro.

Em 2019, em seu último trabalho como ator, Orlando reencarnou o personagem mais famoso na nova "Escolinha", abençoando o ator Marcos Caruso, intérprete do Seu Peru na versão atualizada.

Orlando Drummond também ficou conhecido por dublar personagens famosos, como Gargamel ("Smurfs"), Scooby-Doo, Popeye e Vingador, da "Caverna do Dragão". Era considera um dos maiores nomes da dublagem no Brasil.

"A gente estava preferindo que isso ocorresse porque meu pai estava sofrendo muito, estava piorando e respondendo cada vez menos. Do último sábado para cá, ele já não se alimentava, nem respondia mais a ninguém", disse o filho Orlando a Revista "Quem".

Orlando Drummond deixou a mulher Glória, com quem foi casado por 70 anos, dois filhos, cinco netos e três bisnetos, além de muitos fãs.