Mais Lidas

Preso homem que ateou fogo na casa da ex-companheira com ela e o filho do casal dentro

Vítima gravou o momento em que ele começa a execução do crime

Damião Lucas Matias de Moraes, de 28 anos, foi preso por tentativa de feminicídio
Damião Lucas Matias de Moraes, de 28 anos, foi preso por tentativa de feminicídio -
Rio - A Polícia Civil prendeu um homem identificado como Damião Lucas Matias de Moraes, de 28 anos, nesta terça-feira (27), por tentativa de feminicídio. De acordo com a corporação, ele incendiou a casa da ex-companheira com ela e o filho do casal dentro, em Imbariê, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
A vítima relatou ao delegado Marcos Santana Gomes, titular da 62ªDP (Imbariê), que Damião, por não aceitar o término do relacionamento, que ocorreu há cerca de um mês, vinha lhe ameaçando através de áudios dizendo que iria queimá-la viva.
"No dia do crime ele entrou na casa com um galão de gasolina, obrigou a vítima a sentar no sofá da sala e lançou o combustível no cômodo e ateou fogo no sofá embebido de gasolina", disse o delegado.
A jovem de 23 anos gravou o momento em que ele começa a execução do crime. Na gravação, a qual O MEIA teve acesso, ela faz menção ao filho que estava em casa e o cheiro de gasolina derramada no local.
"Não tem volta, tá decidido", iniciou Damião. "Precisa fazer isso?", questionou ela. "Você não tem ninguém mais. Eu não tenho família", disse o homem. "Aí você vai fazer isso comigo e com teu filho? Olha o cheiro, você vai acabar botando fogo na casa, cara. Para com isso", pediu a vítima.
A perícia concluiu que Damião arrombou a porta para entrar na casa e que o foco do incêndio é o sofá, local onde a vítima ficou sentada a mando do homem.
De acordo com a polícia, a jovem sofreu algumas queimaduras e disse que só escapou com a ajuda de vizinhos, que viram a casa pegando fogo. A criança, de 2 anos, que estava dormindo no quarto, não se feriu. 
O caso está sendo investigado pela 62ªDP (Imbariê).
Damião Lucas Matias de Moraes, de 28 anos, foi preso por tentativa de feminicídio Divulgação
Homem é preso após incendiar a casa da ex com ela e o filho do casal dentro Reprodução TV Globo