Geral
Rio não aplicou doses vencidas da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19
Secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, informou que pasta realizou investigação e não identificou nenhum caso na capital
Por O Dia
Publicado em 03/07/2021 18:56:00 Atualizado em 03/07/2021 18:57:59Rio - O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, afirmou no Twitter, neste sábado (3), que a cidade do Rio não aplicou nenhuma dose vencida da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19. A secretaria de Saúde abriu uma investigação na capital na última sexta-feira (2), após o jornal 'Folha de S. Paulo' revelar suposta aplicação de vacinas vencidas em postos de saúde do Brasil.
Através das redes sociais, Soranz anunciou o resultado da checagem dos dados do município. Na sexta, a secretaria havia divulgado 756 casos suspeitos. Nenhum foi confirmado. A secretaria entrou em contato, até agora, com 741 pacientes, e em todos a dose foi aplicada na data correta. Outros 15 ainda não foram encontrados, "mas não há indício", segundo a pasta, "de que houve aplicação com doses vencidas".
"Após realizar, desde a tarde desta sexta-feira (2), a rechecagem dos dados de todos os 756 suspeitos de terem recebido doses supostamente vencidas, reafirma que não recebeu doses vencidas e nenhuma de suas unidades aplicou doses vencidas", escreveu Soranz.