Geral
Corpos dos traficantes Hello Kitty e Vinte Anos permanecem no IML aguardando por liberação
Funcionários de funerárias contratadas dizem que peritos do IML alegam que encontram dificuldades para identificação dos corpos
Por Anderson Justino
Publicado em 17/07/2021 12:25:00 Atualizado em 17/07/2021 12:26:41Rio - Os corpos dos traficantes Rayane Nazareth Cardozo da Silveira, a Hello Kitty, 22 anos, e Alessandro Luiz Vieira Moura, o Vinte Anos, de 44, permanecem no Instituto Médico Legal de São Gonçalo e ainda não foram liberados para serem enterrados. A dupla, e outros dois comparsas, foi morta na manhã desta sexta-feira durante confronto com policiais do 7º BPM (São Gonçalo) e agentes da 72ª DP (Mutuá).
A polícia também já identificou mais um dos mortos na ação, Mikhael Wander Miranda Marins, o Playboy. A ficha criminal dele é extensa, tendo respondido por crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e roubos. Mikhael era filho de um pastor evangélico e responsável pela Primeira Igreja Batista do Alcântara, em São Gonçalo. A igreja lamentou a morte nas redes sociais.
Representantes das funerárias contratadas para o enterro dizem que o IML alega que a dificuldade para reconhecimentos dos corpos está atrasando a liberação. O quarto morto ainda não foi identificado.
Procurada, a direção do IML ainda não se manifestou.
CLIMA TENSO
Moradores de São Gonçalo relatam que o clima ainda é tenso em vários bairros com comunidades ligadas à mesma facção criminosa que controla a venda de drogas no Complexo do Salgueiro. Por ordem de traficantes, alguns comércios permaneceram de portas fechadas na manhã deste sábado.
De acordo com o 7º BPM (São Gonçalo), o policiamento segue reforçado na região do Salgueiro. Não há registro de operação na comunidade.
EVENTOS CANCELADOS
Após a confirmação das mortes dos traficantes Vinte Anos, Hello Kitty e seus comparsas, traficantes que usam perfis falsos informaram nas redes sociais que todos os eventos no Complexo do Salgueiro estavam cancelados e que a comunidade estava de luto.
Em outra postagem, uma pessoa reprimia quem divulgava fotos dos traficantes mortos.