Mais Lidas

Polícia prende taxista que aplicava golpe da maquininha em Botafogo

Agentes localizaram um táxi andando com as portas abertas na altura da churrascaria Fogo de Chão

Veículo foi abordado em Botafogo
Veículo foi abordado em Botafogo -
Rio - Policiais do Ipanema Presente prenderam, na tarde desta quarta-feira, um taxista após ele aplicar um golpe de estelionato em duas passageiras. Os agentes foram informados por pedestres e motoristas que um táxi estava andando com as portas abertas na altura da churrascaria Fogo de Chão, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
Segundo os agentes, a viatura policial se aproximou do veículo e confirmou que duas mulheres tentavam saltar do táxi em movimento. Os policiais deram ordem de parada, o taxista parou em um posto de gasolina e as passageiras saíram correndo. O motorista ainda tentou fugir, mas foi detido pelos policiais.
As vítimas explicaram para os policiais que ao final da corrida, que tinha custado 30 reais, elas passaram o cartão na maquininha para realizar o pagamento. Logo após isso, uma das passageiras recebeu um SMS da operadora do cartão notificando que tinha sido debitado, na verdade, 3 mil reais da sua conta bancária. No mesmo momento, elas informaram o erro ao motorista, que negou devolução do valor e começou a acelerar com o carro mantendo as duas passageiras dentro do veículo.
O homem foi encaminhado para a 12° DP (Copacabana), onde confessou o crime e ainda admitiu ter cometido o golpe com outros passageiros no mesmo dia.
Entenda o golpes
O golpe era aplicado da seguinte forma: ao final da corrida, o motorista apresentava o valor correto no celular para o passageiro. Mas antes de transmitir o valor para a maquininha, que estava adulterada com uma fita isolante, ele alterava a quantia cobrada.
Na delegacia, constataram que o taxista já tem anotações pelo crime de estelionato e 32 passagens pela polícia. As diligências ainda estão em andamento.