Mais Lidas

Escolas estaduais do Rio retomam atividades 100% presenciais nesta segunda

Os alunos e professores serão obrigados a usar máscaras

Coletiva de Imprensa do Sec. de Educação e Sec. de Saude sobre a volta as aulas, nesta segunda feira (25), na foto Sec. de Educação Alexandre Valle.
Coletiva de Imprensa do Sec. de Educação e Sec. de Saude sobre a volta as aulas, nesta segunda feira (25), na foto Sec. de Educação Alexandre Valle. -
Rio - As escolas estaduais do Rio de Janeiro voltam às aulas 100% presenciais nesta segunda-feira para o segundo semestre. Ao todo, 59 municípios estão autorizados a retomarem o ano letivo. Os alunos e professores serão obrigados a usar máscaras.
A decisão pelo fim do ensino híbrido (presencial e remoto) foi publicada no Diário Oficial na semana passada.
Segundo a Secretaria Estadual de Educação, mais de 95% dos profissionais de ensino tomaram a primeira dose e mais de 85% já receberam a segunda ou a dose única da vacina contra a covid-19. Os jovens de 12 a 17 anos, faixa etária dos alunos da rede, já estão sendo imunizados.
Na capital, 259 escolas estão autorizadas para retornar com as atividade presenciais. As outras cidades são Angra dos Reis, Aperibé, Araruama, Areal, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Barra Mansa, Barra do Piraí, Belford Roxo, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Carmo, Casimiro de Abreu, Comendador Levy Gasparian, Conceição de Macabu, Engenheiro Paulo de Frontin, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Japeri, Macaé, Macuco, Magé, Mangaratiba, Maricá, Mendes, Miguel Pereira, Miracema, Natividade, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Paracambi, Paraíba do Sul, Paraty, Petrópolis, Pinheiral, Piraí, Porciúncula, Porto Real, Quatis, Quissamã, Resende, Rio Bonito, Rio das Ostras, Santa Maria Madalena, São Gonçalo, Saquarema, Tanguá, Três Rios, Valença, Varre-Sai, Vassouras e Volta Redonda.
Coletiva de Imprensa do Sec. de Educação e Sec. de Saude sobre a volta as aulas, nesta segunda feira (25), na foto Sec. de Educação Alexandre Valle. Marcos Porto/Agencia O Dia
Ao todo, 59 cidades estão autorizadas a retomarem. Alunos e professores são obrigados a usar máscaras Reginaldo Pimenta