Geral
Carro do deputado federal Gutemberg Reis é atacado a tiros em Duque de Caxias
Veículo era dirigido por segurança do parlamentar no momento do ataque. Político, irmão do prefeito de Caxias, Washington Reis, não estava no carro
Por Meia Hora
Publicado em 19/10/2021 18:57:00 Atualizado em 19/10/2021 19:21:26Rio - Um carro usado pelo deputado federal Gutemberg Reis (MDB), irmão do prefeito de Duque Caxias Washington Reis, foi atacado a tiros na manhã desta terça-feira (19), em Xerém, na Baixada Fluminense. O parlamentar não estava no carro, que era conduzido por um segurança. Segundo a PM, na fuga, o veículo usado pelos atiradores bateu em outro carro. Os criminosos conseguiram fugir.
Informações preliminares dão conta de que o segurança se encaminhava para encontrar o parlamentar, quando o carro dirigido pelos atiradores emparelho, ultrapassou e iniciou os disparos. O motorista do deputado, então, revidou aos disparos, o que teria assustado aos criminosos que fugiram em seguida.
Uma foto compartilhada nas redes sociais, mostra que pelo menos três disparos teriam atingindo a dianteira do Volkswagen Virtus dirigido pelo segurança. Um desses tiros que cartou o para-brisas por pouco não atingiu a cabeça do segurança. Outros dois disparos perfuraram o vidro dianteiro na direção do carona e o capô.
Um vídeo, gravado por circuito interno de câmeras na Estrada Rio do Ouro, altura do km 51, onde tudo aconteceu, mostra o momento em que o veículo usado pelos atiradores tenta fugir do local. O veículo é seguido pelo carro dirigido pelo segurança.
Nas imagens, um homem armado, que aparenta fazer a segurança de um estabelecimento, chega a sair armado na porta após ouvir os disparos da perseguição entre o carro do deputado e o dos atiradores.