Mais Lidas

SES decide manter uso de máscara em ambientes fechados no estado do Rio

Decisão foi tomada em encontro com especialistas, nesta quarta-feira. Secretaria afirma que irá propor reunião com a prefeitura e Cosems para definir medidas sanitárias para reduzir riscos nas festas de Ano Novo e Carnaval

Uso de máscaras continua obrigatório em locais fechados no estado do Rio
Uso de máscaras continua obrigatório em locais fechados no estado do Rio -
Rio - Membros da Secretaria de Estado de Saúde (SES) decidiram, nesta quarta-feira, que ainda não é o momento de liberar o uso de máscaras em ambientes fechados no estado do Rio. O entendimento foi formado em reunião que contou com a participação de especialistas que assessoram a vigilância estadual.

A SES informou, ainda, que membros da pasta irão propor um reunião com os grupos científicos do estado e do município do Rio e com o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio (Cosems) para discutir as medidas sanitárias de mitigação aos riscos de transmissão da covid para as festas de Ano Novo e carnaval.

O Cosems é presidido por Rodrigo Alves Torres Oliveira, secretário de Saúde de Niterói, e representa os 92 municípios do estado.

Em decreto publicado no dia 12 de novembro, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, manteve a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados. Em locais abertos e sem aglomerações, o uso do equipamento de proteção é opcional na capital. 
Uso de máscaras continua obrigatório em locais fechados no estado do Rio Marcos Porto
Uso de máscaras continua obrigatório em locais fechados no estado do Rio Tomaz Silva/Agência Brasil