Mais Lidas

Assistência Social de São Gonçalo realiza Feira Aduke

Segundo as informações, o evento vai receber edição especial do projeto Cidadania Itinerante

A Prefeitura vai realizar a Feira Aduke, nesta sexta-feira (26), das 10h às 19h, na quadra da escola de samba Porto da Pedra.
A Prefeitura vai realizar a Feira Aduke, nesta sexta-feira (26), das 10h às 19h, na quadra da escola de samba Porto da Pedra. -
A Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, através da Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial, da Secretaria de Assistência Social de São Gonçalo, vai realizar a Feira Aduke, nesta sexta-feira (26), das 10h às 19h, na quadra da escola de samba Porto da Pedra. Durante a feira haverá uma edição especial do projeto “Cidadania Itinerante”.

Segundo a Prefeitura, o evento faz parte do Novembro Negro, promovido pela Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial.

"Será um dia repleto de atividades, entre elas oferta de serviços como isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, emissão de CPF, direcionamento sobre Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), orientação ao combate à violência contra as mulheres, aferição de pressão arterial e odontomóvel", afirmou o Executivo no texto.

Segundo os organizadores da Feira Aduke, o evento também vai contar com desfiles, apresentações culturais, feira de empreendedorismo, presença de passistas e mestre-sala e porta-bandeira da escola, entre outras atividades.

Na ocasião, haverá a formatura das alunas do “Curso intensivo de tranças afro”, realizado durante o mês de novembro, no Instituto Abraço do Tigre, pela Secretaria de Assistência Social. O curso foi ministrado pela trancista Dori com o objetivo de estimular a criatividade manual e ensinar técnicas de trança afro relacionadas à ancestralidade e como forma de resistência.