Geral

Avião que transportava Marília Mendonça atingiu cabo de torre de alta tensão antes de cair

Informação foi confirmada pela Companhia Energética de Minas Gerais

Por Meia Hora

Publicado em 05/11/2021 20:58:00 Atualizado em 05/11/2021 20:58:14
A previsão é que a operação de transferência ao Rio seja concluída até a madrugada de terça, dia 9
Belo Horizonte - O avião que transportava a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas atingiu cabos de uma torre de alta tensão antes de cair em Caratinga, Minas Gerais, nesta sexta-feira. A informação foi confirmada pela Companhia Energética de Minas Gerais (Ceming).
Mais cedo, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado à Força Aérea Brasileira (FAB), anunciou que vai investigar o caso. 
A sertaneja estava em um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, que tinha capacidade para seis passageiros. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião tinha autorização para fazer táxi aéreo e estava em situação regular.
Além da cantora, o produtor dela Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto Geraldo Martins de Medeiros, e co-pilto do avião, Luiz Eduardo David Guimarães, também faleceram. O Corpo de Bombeiros confirmou a informação através de uma nota enviada para a imprensa. Inicialmente, a assessoria da cantora chegou a divulgar que todas as pessoas que estavam no avião tinham sido resgatadas e que estavam bem. Entretanto, horas depois voltou atrás e confirmou os óbitos.