Geral

Mesmo julgamento em 2022

Por Meia Hora

Publicado em 03/12/2021 00:00:00 Atualizado em 03/12/2021 00:00:00
Liesa começa a organizar o curso de julgadores pro ano que vem

Os critérios de julgamento que serão adotados nos desfiles das escolas do Grupo Especial no Carnaval 2022 serão os mesmos que foram utilizados no último espetáculo, em 2020. A decisão foi tomada pelos presidentes das agremiações, que compõem a plenária da Liesa.

Foram colocadas em votação as principais sugestões de mudanças apresentadas por este colegiado, destacando-se: o fechamento dos envelopes dos julgadores ao final dos desfiles de domingo; a concessão (facultativa) de 0,1 (um décimo) para a escola que o julgador considerasse a melhor entre as melhores no seu quesito, justificando o motivo de sua escolha; e a validade das notas de todos os 45 julgadores, sem descartes. Nenhuma teve a aprovação da maioria.

"Várias dessas propostas continuarão criando expectativa e poderão ser aproveitadas em futuros desfiles", comentou o presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro.

O curso de jurados acontecerá em janeiro, com palestras de fixação de critérios de julgamento, reunindo julgadores e representantes das escolas, entre eles, diretores de carnaval, coreógrafos de comissão de frente e casais de mestres-salas e porta-bandeiras, além de mestres de bateria.

  • Mais sobre: