Mais Lidas

Contraventor é preso

Ex-presidente da Vila Isabel, Bernardo Bello é apontado como mandante da morte de Bid

Considerado um dos principais contraventores do Rio de Janeiro, o ex-presidente da Unidos de Vila Isabel, Bernardo Bello, foi preso na noite de sexta-feira, dia 28, em Bogotá, na Colômbia. Ele é apontado como mandante do atentado que provocou a morte de Alcebíades Paes Garcia, o Bid, seu rival na disputa por pontos da contravenção, em fevereiro de 2020, na Barra da Tijuca. A prisão foi realizada pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio (Gaeco/MPRJ), pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e pela Interpol brasileira e colombiana.

Além de Bello, denunciado como mandante do crime, Leonardo Gouvêa da Silva, conhecido como Mad, e seu irmão, Leandro Gouvêa da Silva, o Tonhão, também foram denunciados. Eles foram responsáveis por, desde setembro de 2019, fazer a vigilância e monitoramento de Bid, segundo as investigações.

Mad e Tonhão são integrantes do grupo paramilitar conhecido como Escritório do Crime e foram presos em junho de 2020, durante uma ação do Gaeco.

Ontem, foram presos, no Rio, Thyago Ivan da Silva e Carlos Diego da Costa Cabral, seguranças contratados por Alcebíades para a ida ao Sambódromo no dia do crime. Thyago e Carlos Diego foram denunciados por passarem informações e localização da vítima e por abandono de posto de vigilância, respectivamente.

As equipes estão à procura de Wagner Dantas Alegre, segurança de Bello, apontado como autor dos disparos de fuzil que mataram Bid.