Mais Lidas

Foi um esquenta dos tamborins

Público curte minidesfiles da primeira noite do 'Rio Carnaval 2022'

Viviane Araújo, grávida, mostrou por que continua sendo uma das principais rainhas de bateria do Grupo Especial do Rio de Janeiro
Viviane Araújo, grávida, mostrou por que continua sendo uma das principais rainhas de bateria do Grupo Especial do Rio de Janeiro -

Mais de 5.300 pessoas estiveram presentes na Cidade do Samba, no Centro, na noite de sábado e madrugada de ontem, para a festa de abertura do "Rio Carnaval 2022". O espaço que abriga os barracões das 12 escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro foi transformado em pista para minidesfiles. O público se esbaldou com sambas antológicos e com as apresentações na pista com os sambas-enredos que vão passar pela Marquês de Sapucaí em abril.

Três ausências foram sentidas no evento: o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) Jorge Perlingeiro, Gabriel David, diretor de marketing da Liga, os dois em viagem para fora do país, e o intérprete Neguinho da Beija-Flor, que não pôde comparecer por outros compromissos profissionais.

A estrutura montada pela Liesa fez o público ficar perto das escolas de samba. Na abertura, o Cacique de Ramos comandou a festa. No palco, Milton Cunha foi o mestre de cerimônias. O locutor do Sambódromo, Vanderlei Borges, apresentou a ficha técnica das agremiações. No site Carnavalesco é possível conferir a avaliação dos desfiles da Imperatriz Leopoldinense, São Clemente, Unidos de Vila Isabel, Portela, Acadêmicos do Salgueiro e Beija-Flor.

A segunda parte do espetáculo foi marcada para a noite de ontem. As agremiações do segundo dia, pela ordem, eram Paraíso do Tuiuti, Unidos da Tijuca, Estação Primeira de Mangueira, Mocidade Independente de Padre Miguel, Acadêmicos do Grande Rio e Unidos do Viradouro.