Geral
Agendamento para saque do dinheiro 'esquecido' em bancos começa nesta segunda; saiba como solicitar
Ao todo, R$ 4 bilhões serão pagos a 28 milhões de clientes, sendo 26 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de empresas
Por O Dia
Publicado em 07/03/2022 12:32:16 Atualizado em 07/03/2022 12:32:16Rio - O resgate do dinheiro 'esquecido' nos bancos começa nesta de segunda-feira (7). De acordo com o Banco Central, a solicitação de resgate pode ser feita através do site Valores a Receber e poderá ser depositada em até 12 dias úteis. Se essa opção não estiver disponível, será indicado e-mail e telefone da instituição para você entrar em contato e combinar a devolução. Segundo a instituição, ao todo, R$ 4 bilhões serão pagos a 28 milhões de clientes, sendo 26 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de empresas.
O BC também informou que o pagamento seguirá um calendário (confira as datas abaixo), que considera a data de nascimento do cliente ou de criação da empresa. Aqueles que perderem o dia estipulado para o resgate, poderão fazê-lo na repescagem, que ocorrerá das 4h às 24h.
Já a consulta para verificar se tem alguma quantia disponível pode ser feita a qualquer momento no mesmo site em que é solicitado o resgate. Para acesso ao sistema, as pessoas precisarão de um login Gov.br nível prata ou ouro. Caso ainda não tenham login Gov.br, é necessário realizar um cadastro gratuito no site ou pelo App Gov.br (Google Play e App Store).
Até a última sexta-feira (25), 116.808.865 clientes, pessoas físicas e empresas, tinham consultado o sistema para saber se há algum dinheiro esquecido, informou o BC. Desses, 25,9 milhões de contas de pessoas físicas e 253 mil contas de pessoas jurídicas tinham algum alguma quantia a receber. Já outros 90,6 milhões não tinham saldo.
Calendário de resgate de valores a receber: