Geral

Carro avança sinal e bate de frente com ônibus do BRT em Jacarepaguá

O acidente aconteceu próximo á estação Pedro Corrêa, sentido Galeão, no corredor Transcarioca; ainda não há informações sobre vítimas

Por O Dia

Publicado em 11/03/2022 15:17:00 Atualizado em 11/03/2022 15:19:23
Ônibus do BRT, com avarias, após acidente próximo à Estação Pedro Côrrea, Corredor Transoeste em Jacarepaguá
Rio - Um carro de passeio avançou o sinal vermelho e colidiu com um õnibus articulado do BRT, nesta sexta-feira (11) próximo à estação Pedro Corrêa, sentido Galeão, no corredor Transcarioca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. A informação é da MOBI.Rio, empresa pública que opera o Sistema BRT vinculada à Secretaria Municipal de Transportes.
Ainda não há informações sobre estado de saúde e identificação de vítimas envolvidas no acidente.
Imagem do veículo que ultrapassou o sinal e colidiu com o articulado do BRT:


Infrações que custam caro aos cofres públicos

Segundo a MOBI.Rio Só este ano, já ocorreram 31 acidentes no sistema BRT provocados por infrações cometidas por motoristas de outros veículos. A empresa pública reforça que só “em 2021, foram 178, sendo 75 de conversão proibida, causando um prejuízo de mais de R$ 120 mil em avarias de articulados envolvidos nos acidentes”. A empresa informou ainda que em cada colisão desse tipo, um ônibus articulado pode levar em média até quatro dias para voltar à circular, prejudicando os passageiros do sistema.