Mais Lidas

Filho é absolvido no homicídio

Carlos Ubiraci, adotado por Flordelis, escapa da pena pela morte do pastor Anderson

Carlos Ubiraci (de óculos) foi absolvido do homicídio e tentativa de homicídio contra Anderson
Carlos Ubiraci (de óculos) foi absolvido do homicídio e tentativa de homicídio contra Anderson -

O julgamento de quatro réus do caso Flordelis terminou às 9h de ontem após 22 horas, no Fórum de Niterói, com quatro condenações. O filho afetivo de Flordelis Carlos Ubiraci foi condenado por associação criminosa, com pena de dois anos e dois meses, mas foi absolvido do homicídio triplamente qualificado e de tentativa de homicídio contra o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.

Todos os quatro réus foram condenados por associação criminosa armada, mas a maioria poderá cumprir pena no regime semiaberto. O filho biológico de Flordelis Adriano dos Santos, um ex-PM, e sua mulher também foram condenados por uso de documento ideologicamente falso, por conta de uma carta forjada na cadeia em que Lucas Cézar assume a culpa pelo homicídio e atribui ao irmão afetivo Misael o mando do crime.

O próprio Ministério Público defendeu a absolvição de Carlos Ubiraci por falta de provas. A participação no homicídio seria por conhecimento de que havia tentativas de envenenar o pastor Anderson na casa.

O advogado Gregorio Junior alegou que seu cliente não teve a mesma postura antes, de incriminar Flordelis, por temer por sua vida e de sua família. Carlos, no entanto, foi condenado por associação criminosa armada a dois anos, dois meses e 20 dias de reclusão em regime inicialmente semiaberto.

"Agora a ex-deputada está presa. O Carlos tem duas filhas adolescentes. Ele temia não só pela vida dele, mas as filhas e a esposa estavam aqui fora (da cadeia)", afirmou o advogado.