Geral
Jovem com deficiência acusado de roubar celular pode deixar presídio ainda nesta quinta
Leonardo Bezerra da Costa está no Presídio Evaristo de Moraes, em São Cristóvão, na Zona Norte. Após o roubo, ele, que é surdo e possui dificuldade na fala, foi espancado por populares
Por Meia Hora
Publicado em 14/04/2022 12:06:48 Atualizado em 14/04/2022 12:06:48Rio - Leonardo Bezerra da Costa, acusado de roubar o celular de uma mulher em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no dia 28 de março, pode deixar a prisão ainda nesta quinta-feira. O advogado Daniel Barbosa disse ao DIA que já conversou com o diretor do Presídio Evaristo de Moraes, em São Cristóvão, na Zona Norte, e o jovem pode deixar o local a qualquer momento. Após o roubo, Leonardo, que é surdo e possui dificuldade na fala, foi espancado por populares. Com a chegada da Polícia Militar ao local, ele foi preso.
Nesta quarta-feira, a juíza Viviane Tovar de Mattos Abrahão, da 1ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, decidiu conceder a liberdade provisória ao jovem. O pedido aconteceu no mesmo dia em que a Polícia Civil apreendeu imagens, obtidas pelo DIA, que revelam ter sido ele o autor do crime. O fato de Costa ser réu primário, possuir bons antecedentes, residência fixa e núcleo familiar sólido também foram pontos positivos para a sua liberdade.