Geral

Atriz de 'Salve Jorge', Suzana Faini morre aos 89 anos, no Rio

Artista foi vítima de complicações causadas pela doença de Parkinson após quase 50 anos de carreira na televisão

Por meia hora

Publicado em 25/04/2022 15:11:33 Atualizado em 25/04/2022 15:11:33
Suzana Faini atuou em dezenas de novelas em 50 anos de carreira
Rio - Conhecida por atuar em novelas da TV Globo, a atriz Suzana Faini morreu, nesta segunda-feira (25), aos 89 anos. A veterana estava internada no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio, e faleceu vítima de complicações causadas pela doença de Parkinson, segundo informações do portal g1.
O último registro encontrado de Suzana nas redes sociais é em uma postagem no Instagram de sua única filha, Milenka Faini. Na foto publicada em outubro do ano passado, a atriz aparece cercada de amigos e familiares na comemoração do aniversário de 58 anos da herdeira.
Nascida em São Paulo, Suzana se dedicou à carreira de bailarina desde os 15 anos até 1969, quando estreou na telinha em "Rosa Rebelde", trama estrelada por Glória Menezes e o falecido Tarcísio Meira. Em 2012, a atriz se juntou ao elenco da novela "Salve Jorge", em que interpretou a mãe de Théo, personagem vivido por Rodrigo Lombardi.
Em quase 50 anos de carreira como atriz, a veterana esteve em dezenas de novelas como "Simplesmente Maria", da TV Tupi, além de sucessos da Globo como "Top Model" (1998) e "A Favorita" (2008). Seu primeiro trabalho na telona foi no longa "Os Paqueras", de Reginaldo Faria. Recentemente, esteve em um dos episódios da 2ª temporada de "Sob Pressão" e foi vista pela última vez no folhetim "Espelho da Vida", em 2018.