Mais Lidas

Prisão para sargento

Militar teria atirado em atendente após desentendimento por cupom de desconto

O Corpo de Bombeiros do Rio informou ontem que pediu a prisão preventiva do sargento Paulo César de Souza Albuquerque, filmado atirando em um atendente do McDonald's, na Taquara, Zona Oeste do Rio. De acordo com a família, Mateus Domingues Carvalho, de 21 anos, perdeu o rim esquerdo e segue internado no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. O estado de saúde dele é estável.

Segundo o CBMERJ, o comandante-geral da corporação, coronel Leandro Monteiro, determinou suspensão imediata do porte e posse de armas do militar, além da instauração de um inquérito pra apurar a conduta do profissional e a abertura de um conselho disciplinar. O Corpo de Bombeiros informou ainda que repudia qualquer ato criminoso e condutas ilícitas dos seus integrantes.

Paulo César tem outras passagens pela polícia. Em 2012, por lesão corporal e ameaça contra uma mulher e em 2018, por violação de domicílio e invasão de um terreno.

Marcela Costa, tia de Mateus, disse ontem que o jovem terá que passar por nova cirurgia para tentar reconstruir o intestino e não precisar ficar usando uma bolsa de colostomia para o resto da vida. Segundo ela, o sobrinho sabe de tudo o que aconteceu, mas ainda não assimilou a proporção que o caso tomou.