Mais Lidas

Bope realiza operação no Morro dos Macacos

Confronto entre traficantes tem causado tiroteios desde a madrugada de quinta-feira (12)

Policiais do Bope realizam operação no Morro dos Macacos neste sábado (14)
Policiais do Bope realizam operação no Morro dos Macacos neste sábado (14) -
Rio - Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em conjunto com Batalhão de Ações com Cães (BAC) realizam uma operação, na manhã deste sábado (14), no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. 
Em nota, a Polícia Militar informou que equipes atuam na região com o objetivo de coibir movimentações criminosas neste local, onde o policiamento foi intensificado nos últimos dias devido a confrontos armados entre facções rivais. Agentes reforçaram o patrulhamento nesta manhã deste sábado em uma das principais entradas da comunidade, na Rua Visconde de Santa Isabel, perto do antigo Jardim Zoológico.
Até o momento, a PM não divulgou números sobre prisões ou materiais apreendidos.
Na noite desta sexta-feira (13), novos tiroteios assustaram moradores da comunidade. Testemunhas afirmam que a troca de tiros teve início por conta das 22h30. Uma moradora da localidade, que não quis se identificar, informou ao DIA que o momento no morro é de incerteza. "Está aquela situação complicada... A gente não sabe se pode sair ou não porque não tem hora para o tiroteio. As ruas não estão muito movimentadas, e nem todos os comércios estão abrindo. O clima está tenso, de verdade". 
Desde a madrugada de quinta-feira (12), tiroteios entre traficantes fecharam escolas e Clínicas da Família na região. Segundo informações, o confronto estaria acontecendo entre membros do Terceiro Comando Puro (TCP), facção que domina a comunidade, e integrantes do Comando Vermelho (CV), que tentam tomar o território.
Durante a troca de tiros, o catador Eduardo Guimarães, conhecido na comunidade como "MC Dallas", de 28 anos, foi baleado e morreu. De acordo com testemunhas, ele estaria tentando voltar para casa durante a madrugada, quando foi atingido por traficantes. Eduardo chegou a ser socorrido por moradores para o Hospital Federal do Andaraí, também na Zona Norte, mas não resistiu ao ferimento e acabou falecendo.
Policiais do Bope realizam operação no Morro dos Macacos neste sábado (14) Marcos Porto / Agência O Dia
Policiais realizam operação no Morro dos Macacos neste sábado (14) Marcos Porto / Agência O Dia
Policiais militares na entrada do Morro dos Macacos, em Vila Isabel Marcos Porto / Agência O Dia
Policiais militares na entrada do Morro dos Macacos, em Vila Isabel Marcos Porto / Agência O Dia