Mais Lidas

1º Encontro Nacional de Futebol de Cadeira de Rodas é realizado em Meriti

Cerca de 220 alunos da rede municipal de ensino participaram da cerimônia

Prefeito de Meriti, Dr. João, e atletas no 1º Encontro Nacional de Futebol de Cadeira de Rodas
Prefeito de Meriti, Dr. João, e atletas no 1º Encontro Nacional de Futebol de Cadeira de Rodas -
Reforçando a ideia que o esporte é uma importante ferramenta para a inclusão social, as Secretarias Municipais de Esporte e de Educação de São João de Meriti, em parceria com a Associação Brasileira de Futebol em Cadeira de Rodas (ABFC), realizaram o 1º Encontro Nacional de Futebol em Cadeira de Rodas, na Escola Municipal Graça Grijó, em Vilar dos Teles.

O evento contou com a presença dos atletas do Instituto Novo Ser, time iniciante de futebol em cadeira de rodas do Brasil e do Botafogo Power Soccer, primeiro time de futebol profissional no Estado do Rio de Janeiro.

“Estou muito feliz em levar esse esporte apaixonante e inclusivo à Baixada Fluminense. Acreditamos que nessa região existem atletas que ainda não conhecem a modalidade”, destacou o presidente da ABFC, Marcos Antônio Santos.

Cerca de 220 alunos da rede municipal de ensino participaram da cerimônia.
1º Encontro Nacional de Futebol em Cadeira de Rodas, na Escola Municipal Graça Grijó, em Vilar dos Teles - Beto Franzen
1º Encontro Nacional de Futebol em Cadeira de Rodas, na Escola Municipal Graça Grijó, em Vilar dos TelesBeto Franzen


Para o prefeito Dr. João, o secretariado tem feito a diferença na cidade. “Estamos sendo pioneiros em muitas ações no município. Sozinho não conseguiria fazer nada, nesse segundo mandato tenho tido uma ajuda imensurável do governo do estado e deixo aqui registrado que as portas estarão sempre abertas para eventos como esse”.

A iniciativa de promover a ação no município é do deputado federal Otoni de Paula.
Da esquerda para a direita: Dinho Meriti, secretário de Esporte e Lazer; Prefeito Dr. João; José Carlos, secretário de Educação; Otani de Paula, deputado federal; pai do Otoni de Paula e os alunos da rede municipal de ensino - Beto Oliveira
Da esquerda para a direita: Dinho Meriti, secretário de Esporte e Lazer; Prefeito Dr. João; José Carlos, secretário de Educação; Otani de Paula, deputado federal; pai do Otoni de Paula e os alunos da rede municipal de ensinoBeto Oliveira


O secretário de Esporte e Lazer, Dinho Meriti, e o de Educação, José Carlos, falaram sobre a importância das pastas atuarem em prol dessa causa e que o município está capacitando seu quadro de professores esportivos para, juntos, promoverem aulas inclusivas para todos os alunos com deficiência do município.

O atleta Luiz Nascimento, que pratica o esporte desde 2018, comentou: “Já participei de alguns torneios internacionais e sem dúvida poder jogar futebol em cadeira de rodas é libertador. Poder participar desse campeonato aqui na Baixada é de suma importância, pois o esporte é capaz de mudar vidas”.

O Power Soccer na Baixada Fluminense acontecerá durante os meses de julho, agosto e setembro.
Prefeito de Meriti, Dr. João, e atletas no 1º Encontro Nacional de Futebol de Cadeira de Rodas Beto Oliveira
Da esquerda para a direita: Dinho Meriti, secretário de Esporte e Lazer; Prefeito Dr. João; José Carlos, secretário de Educação; Otani de Paula, deputado federal; pai do Otoni de Paula e os alunos da rede municipal de ensino Beto Oliveira
1º Encontro Nacional de Futebol em Cadeira de Rodas, na Escola Municipal Graça Grijó, em Vilar dos Teles Beto Franzen