Geral

RJ confirma primeira morte por varíola dos macacos

Caso ocorreu em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Vítima de 33 anos apresentava baixa imunidade e comorbidades

Por Meia Hora

Publicado em 29/08/2022 20:17:18 Atualizado em 29/08/2022 20:17:18
Notificação de casos da varíola dos macacos passa a ser obrigatória
Notificação de casos da varíola dos macacos passa a ser obrigatória
Rio- O estado do Rio de Janeiro confirmou a primeira morte por Monkeypox, conhecida como varíola dos macacos, na manhã desta segunda-feira (29). O paciente, um homem de 33 anos, estava internado no Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, ele apresentava baixa imunidade e comorbidades, que agravaram o quadro da doença. O paciente apresentou complicações e precisou ser transferido para leito de UTI no dia 19.
De acordo com a Secretaria Estado de Saúde do Rio (SES), até esta segunda-feira (29), o estado contabilizou 611 casos confirmados da doença. Desses, 94,3% são homens e 5,7% mulheres, sendo a faixa etária mais afetada de 20 a 39 anos de idade. O órgão afirma ainda que desde o primeiro caso suspeito registrado no estado, o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde da SES faz o monitoramento diário dos casos, em parceria com os laboratórios de referência da Fiocruz e da UFRJ e as secretarias municipais de Saúde.
  • Mais sobre: