Mais Lidas

Artistas, intelectuais e políticos se reúnem em apoio à candidatura de André Ceciliano ao Senado

O encontro aconteceu no Teatro Casa Grande, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro

Evento aconteceu no Teatro Casa Grande, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro
Evento aconteceu no Teatro Casa Grande, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro -
Na noite desta quarta-feira (28), artistas, intelectuais, políticos e representantes de universidades se reuniram no Teatro Casa Grande, no Leblon, para um ato de apoio à candidatura de André Ceciliano (PT) ao Senado.
Além de políticos e diretores partidários e sindicais, também compareceram ao evento personalidades como a cantora Joanna, o compositor Wagner Tiso, a atriz Ângela Ribeiro, o cantor Carlos Dafé, o cineasta João Ximenes Braga, o ex-ministro da Igualdade Racial Eloi Ferreira e o filho do cartunista Henfil, Ivan Cosenza.
O postulante disse aos apoiadores não ter dúvidas de que no dia 2 de outubro será eleito “um senador que é um trabalhador, dedicado, que ama o Rio de Janeiro e conhece cada região do estado.
Ceciliano também conclamou os apoiadores a “conquistar mais votos”: “Historicamente, esse é o último voto do eleitor e muitos ainda não sabem em quem votar. Não tenho dúvida que estamos crescendo. Essa é a hora de irmos para as ruas conquistar mais votos!”
Durante o encontro, o candidato apresentou seus trabalhos como deputado estadual para a área da cultura. O petista é autor da lei estadual do ICMS, que garante recursos para espetáculos nacionais no Rio. O petista também foi o responsável por transformar o Cais do Valongo e o Sítio Burle Marx em Patrimônio Cultural do Rio.
Sua gestão como prefeito de Paracambi, na Baixada Fluminense, também foi mencionada durante o evento. Ceciliano criou a Fábrica do Conhecimento, com oferta de cursos técnicos, graduação e pós-graduação, e também uma unidade da Escola de Música Villa-Lobos.
A professora da PUC-RJ Gisele Cittadino disse que “a educação está no DNA” do candidato: “quem não conhece Paracambi, vale a pena conhecer a Fábrica do Conhecimento. Paracambi é provavelmente a única cidade da Baixada que vende instrumentos musicais. Isso por causa da fábrica”, declarou.
O antropólogo Luiz Eduardo Soares também esteve no evento e destacou a “coragem” de Ceciliano: “foi com a incrível coragem de ser simples e gentil que André impediu que a esmagadora maioria bolsonarista na Alerj fizesse avançar suas pautas conservadoras. O triunfo foi resistir em tempos tão sombrios e em meio a uma tempestade fascistoide”. Anteriormente, Soares já havia declarado apoio ao petista com a carta “O que eu sei sobre André Ceciliano”.