Geral

Auxílio-caminhoneiro: prazo para autodeclaração é prorrogado para o dia 12

Quem fizer o procedimento dentro do prazo receberá as duas primeiras parcelas no dia 24 deste mês

Por Agência Brasil

Publicado em 02/09/2022 11:37:00 Atualizado em 02/09/2022 11:49:57
Governo que investir na renovação da frota de caminhões
O prazo para que transportadores autônomos de carga (TAC) façam a Autodeclaração do Termo de Registro, documento necessário para o receber as parcelas referentes a julho e agosto do Benefício Caminhoneiro foi prorrogado até o dia 12 deste mês. Serão seis parcelas no valor de mil reais até o fim do ano.
Devem fazer a autodeclaração os profissionais com cadastro ativo no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C), da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), mas que não tiveram registro de operação de transporte rodoviário de carga neste ano.
“Todos os profissionais nessa situação estão com uma notificação nos sistemas do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP). E poderão utilizar esses mesmos canais para fazer a autodeclaração. O acesso pode ser feito pelo Até as 18h do dia 29 de agosto, 129.788 transportadores já tinham feito a autodeclaração: “esses motoristas devem receber as duas primeiras parcelas no dia 6 de setembro e a terceira, no dia 24 do mesmo mês — se atendidos todos os critérios”.