Geral

PM dá soviético na maior milícia do estado do Rio

Ao tentar prender Zinho, tiras matam frente do Aço em ponto de reunião

Por Meia Hora

Publicado em 02/12/2022 00:00:00 Atualizado em 02/12/2022 00:00:00
Ao fugirem de equipes do BOPE, os milicianos deixaram para trás quatro veículos, grande quantidade de munição e entre outros pertences

Agentes da Polícia Militar fizeram a partir da madrugada de ontem uma operação em comunidades de Santa Cruz, na Zona Oeste, com o objetivo de prender Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, miliciano mais procurado do Rio. Setores de inteligência descobriram que ele estaria em reunião com outros milicianos. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi para o local, onde houve confronto e um suspeito morreu.

Segundo a PM, o morto é conhecido como Lobão, apontado como o frente da Favela do Aço. Além desta comunidade, a operação aconteceu no Cesarão, Três Pontes, Antares e Rola. 

Após a troca de tiros, o grupo paramilitar fugiu para uma região de mata, abandonando 16 carregadores, 200 munições, três coletes balísticos, diversas roupas táticas, cintos de guarnição e coldres, duas balaclavas, um radiotransmissor, cinco bases para carregamento de rádio, dois celulares e quatro carros. O material foi apreendido e levado para a 36ª DP (Santa Cruz).

Equipes do 27º BPM (Santa Cruz) continuaram incursionando na região, mas até o fechamento desta edição Zinho não havia sido localizado.

  • Mais sobre: