Geral

Seap e Polícia Civil fazem parceria para implementar Sistema de Ocorrência Virtual

Iniciativa vai possibilitar que policiais penais insiram, por meio de um tablet ou smartphone, informações preliminares do delito

Por Meia Hora

Publicado em 08/12/2022 15:45:03 Atualizado em 08/12/2022 15:45:03
Com o sistema, o registro de ocorrência é iniciado ainda no local do fato
Rio - A Polícia Civil e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), firmaram parceria, nesta quinta-feira (8), para implementar o Sistema de Ocorrência Virtual (SOVI). A iniciativa vai possibilitar que policiais penais insiram, por meio de um tablet ou smartphone, informações preliminares do delito, como a dinâmica do fato e identificação de envolvidos.
Com o sistema, o registro de ocorrência é iniciado ainda no local do fato, proporcionando rapidez na comunicação de infrações penais e maior eficiência aos serviços de segurança pública prestados à população, uma vez que os dados podem ser enviados imediatamente à unidade policial responsável pelas investigações, o que possibilita a agilidade na confecção dos boletins de ocorrência e eventuais diligências. 
O SOVI foi desenvolvido pelo Departamento Geral de Tecnologia da Informação e Telecomunicações (DGTIT), da Polícia Civil. De acordo com a Polícia Civil, a capacitação direcionada aos policiais penais será realizada na Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra (Acadepol).