Geral
Mulher sofre assalto e é arrastada pela rua em Petrópolis; veja vídeo
Segundo a PM, a vítima relatou ter sido abordada por um criminoso armado com uma faca
Por Ana Fernanda Freire
Publicado em 15/12/2022 15:13:42 Atualizado em 15/12/2022 15:13:42Rio - Câmeras de segurança flagraram o momento em que uma mulher foi arrastada por um suspeito após uma tentativa de assalto na Rua Pouso Alegre, em Cascatinha, em Petrópolis, na Região Serrana, na última segunda-feira (12). De acordo com a Polícia Militar, a vítima sofreu escoriações e precisou ser encaminhada para a UPA do bairro.
Ainda segundo a PM, policiais militares do 26° BPM (Petrópolis) foram acionados para uma ocorrência na UPA Castatinha. No local, os agentes fizeram contato com a vítima que ficou ferida durante um assalto. Ela relatou ter sido abordada por um criminoso armado com uma faca. A ocorrência foi encaminhada para a 106ª DP (Itaipava). O nome da mulher não foi divulgado.
Segundo relatos nas redes sociais, o bairro sofre com constantes assaltos. Questionada sobre o assunto, a PM informou que nos 10 meses de 2022 os militares do 26° BPM (Petrópolis) realizaram 762 prisões em toda a sua área de policiamento.
“Assim que tomou conhecimento da ocorrência o Comando do 26° BPM reforçou o policiamento na região onde aconteceu o crime. O bairro Castatinha ainda conta com um DPO para garantir a segurança dos moradores. De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública, nos 10 primeiros meses deste ano houve uma queda de 38,9% nos índices de roubos de rua registrados na cidade de Petrópolis”, disse em nota.
A Corporação ressaltou também a importância de que a população colabore formalizando as denúncias através do canais oficiais, como o Disque-Denúncia através do telefone (21) 2253-1177 - ou, para casos flagrantes, através da Central 190. Os registros em delegacias da Polícia Civil também são essenciais para que procedimentos investigativos sejam iniciados com brevidade.
Procurada, a Polícia Civil informou que o caso passou a ser investigado pela 105ªDP (Petrópolis) e diligências estão em andamento para identificar a autoria do crime.