Geral

Construções irregulares são demolidas na Gardênia Azul, na Zona Oeste

Muros que ocupavam área de via pública foram erguidos sem autorização da prefeitura

Por O Dia

Publicado em 22/03/2023 10:17:39 Atualizado em 22/03/2023 10:17:39
Muros, construídos de forma irregular, foram demolidos em uma operação conjunta da Prefeitura do Rio
Rio - A Prefeitura do Rio realizou, nesta quarta-feira (22), a demolição de dois muros construídos irregularmente na Gardênia Azul, na Zona Oeste. As estruturas, que ocupavam uma área de 110 metros quadrados numa via pública, foram erguidos sem autorização prévia do poder público. A ação foi comandada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e pela Subprefeitura de Jacarepaguá.

O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, destacou as consequências que irregularidades podem causar para a população. "Essas construções não têm autorização, portanto colocam em risco a vida das pessoas e, por esse motivo, seguiremos realizando essas operações, para respeitar o espaço público e fazer com que o município cresça de forma organizada", ressaltou o secretário.
A subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, revelou que o órgão havia recebido denúncias de moradores. "Recebemos denúncias de que uma pessoa estava duplicando as obras em uma casa na avenida principal, e ele estava murando e ocupando a área pública, por isso demolimos o muro. A nossa obra está avançando aqui na Avenida Isabel Domingues, com revitalização do espaço, melhorias no entorno e legalização do comércio, espaço de quiosques organizados para as pessoas trabalharem. Não vamos deixar a desordem tomar conta daqui e vamos continuar agindo para que as irregularidades não continuem”, disse Talita.
A operação contou, ainda, com apoio da Secretaria de Conservação, Guarda Municipal, Comlurb, Rio Luz e Polícia Militar.