Geral

No banco dos réus pela 3ª vez

Por Meia Hora

Publicado em 11/04/2023 00:00:00 Atualizado em 11/04/2023 00:00:00
Danillo tenta provar inocência
Danillo tenta provar inocência

Preso injustamente em 2020, Danillo Félix, de 27 anos, voltará ao Fórum de Niterói hoje para audiência de mais um processo em que é acusado de roubo majorado. Trata-se de mais um dos três inquéritos em que o jovem negro foi alvo na 76ª DP (Niterói). A unidade incluiu uma foto de Danillo de 2017 retirada do Facebook e inserida no álbum de suspeitos para reconhecimento por vítimas de crimes na região.

Danillo ficou preso preventivamente por 55 dias em sua primeira acusação por roubo. Na época, ele perdeu o aniversário da companheira, Beatriz, e do pai. "Miguel não sabia nem andar. Perdi os primeiros passos dele", lembra, referindo-se ao filho.

Danillo foi absolvido porque a vítima não o reconheceu. Um segundo inquérito foi arquivado pelo mesmo motivo. Mas o terceiro caso, um assalto a um casal, em julho de 2020, virou denúncia do Ministério Público.

Danillo mora no Morro da Chácara, no Centro de Niterói, e trabalha como educador num abrigo de pessoas em situação de rua. "Espero que a Justiça seja feita", pediu.

  • Mais sobre: