Geral

Prédio desaba em São Cristóvão

Bombeiros resgatam três pessoas e um cachorro de uma residência vizinha afetada

Por RACHEL SISTON *

Publicado às 19/05/2023 00:00:00 Atualizado às 19/05/2023 00:00:00
Corpo de Bombeiros atuou no local para resgatar uma idosa moradora de uma casa afetada pelo desabamento

O prédio da antiga sede da Super Rádio Tupi, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio, desabou parcialmente, na manhã de ontem. O quartel de Vila Isabel do Corpo de Bombeiros foi acionado para a Rua Fonseca Teles, no número 120, às 8h50, e precisou retirar uma idosa, que é paciente oncológica e está acamada, de uma residência ao lado do imóvel. Além dela, foram resgatados sua cuidadora, um homem e um cachorro da família. 

O corredor da residência ficou obstruído por escombros, que impediram a passagem dos bombeiros. Os militares precisaram retirar Maria de Fátima Costa, de 86 anos, as outras pessoas e o cãozinho pela janela, utilizando uma escada. O imóvel foi interditado pela Defesa Civil. Segundo o neto da idosa, Harrison Costa Freire de Oliveira, que também mora no local, mas não estava no momento do desabamento, a avó já foi liberada e está na casa de um vizinho. 

Harrison relatou que há cerca de três semanas teve início a demolição da edificação, mas os moradores não sabiam do que se tratava, porque não havia sequer placa. Ele se queixou de que a família não foi procurada pelos responsáveis pela obra, já que o imóvel onde mora fica muito próximo e poderia ser afetado.

  • Mais sobre: