Geral

Motorista é baleado no pescoço durante confronto entre polícia e traficantes

Carlos Henrique Calixto está internado em estado grave no Hospital Getúlio Vargas, na Penha

Por Romulo Cunha

Publicado às 29/07/2024 16:07:19 Atualizado às 29/07/2024 16:07:19
Moradores registraram intenso tiroteio em Brás de Pina
O motorista de aplicativo Carlos Henrique Calixto, de 27 anos, foi baleado no pescoço durante um intenso tiroteio entre policiais e traficantes do Comando Vermelho (CV) na Penha Circular, Zona Norte, na madrugada desta segunda-feira (29).

De acordo com a Polícia Civil, a operação tinha como objetivo prender as principais lideranças do Comando Vermelho nas comunidades do Quitungo e Guaporé. Depois da troca de tiros, traficantes conseguiram fugir para a Comunidade da Caixa D'Água, no Complexo da Penha.

Carlos foi socorrido por populares e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde permanece internado em estado grave.

O traficante Lucas Monteiro Varanda, de 27 anos, que estava em um dos carros interceptados por policiais, também foi baleado e está internado no mesmo hospital. 

A região de Cordovil, Parada de Lucas, Brás de Pina, Vigário Geral e Cordovil, que formam o Complexo de Israel, sofrem com uma intensa onda de violência devido à guerra entre traficantes do Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP). Os tiroteios já afetaram até mesmo a circulação de trens e o fornecimento de energia nas comunidades.