Homem é flagrado tentando atravessar a Ponte Rio-Niterói de bicicleta; via chegou a ser fechada

Travessia é proibida e pode gerar infração e multa para o ciclista, de acordo com Código de Trânsito Brasileiro (CTB)

Ciclista tentou ir pro Rio atravessando a Ponte Rio-Niterói nesta sexta-feira (10)
Ciclista tentou ir pro Rio atravessando a Ponte Rio-Niterói nesta sexta-feira (10) -
Rio - Um homem foi flagrado tentando atravessar a Ponte Rio-Niterói de bicicleta, no início da tarde desta sexta-feira (10). A travessia é proibida e pode gerar infração e multa para o ciclista, de acordo com Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Segundo a Ecoponte, concessionária que administra a ponte, o caso aconteceu por volta das 12h no sentido Rio. Agentes da concessionária fecharam a pista totalmente por aproximadamente dois minutos para retirar o ciclista. A empresa informou que a ação é um procedimento padrão para segurança dos usuários e de quem está sendo resgatado.
Veja o vídeo:
A travessia de bicicleta na ponte é proibida. Segundo o artigo 255 do CTB, conduzir o veículo em vias onde não seja permitida a circulação deste, ou de forma agressiva, gera uma infração média ao condutor, multa e remoção da bicicleta.
'Jet-ski'
No dia 5 de janeiro, um outro homem foi flagrado pilotando um 'jet-ski' na Ponte Rio-Niterói. O veículo foi adulterado com o chassi de uma motocicleta. 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o homem passou por volta das 15h40 pelo local. Em pesquisa no sistema, foi verificado que o veículo, na verdade, se tratava de uma motocicleta Suzuki AN125, com adulteração não autorizada do veículo e licenciamento vencido desde 2010.
Foi verificado também que um automóvel estava ajudando a levar a moto aquática em uma carreta. Ambos foram identificados em imagens para futuras autuações. O motorista pode, ainda, perder pontos na carteira de habilitação.