Geral

Mulher é presa por engano ao denunciar agressão em delegacia na Região Serrana

Vítima teve nome confundido com o de uma criminosa procurada em Minas Gerais e ficou detida por três dias

Por O Dia

Publicado às 18/03/2025 22:43:36 Atualizado às 18/03/2025 22:43:36
Ao consultar os sistemas na 105ª DP, os agentes identificaram um mandado ativo em nome da mulher
Rio - Uma mulher foi presa por engano após procurar uma delegacia em Petrópolis, na Região Serrana, para denunciar que havia sido agredida pelo marido no domingo (16). Segundo a Polícia Civil, havia um mandado de prisão em aberto contra ela. No entanto, o nome foi confundido com o de outra pessoa.
Débora Cristina da Silva Damasceno ficou detida por três dias e só foi liberada nesta terça-feira (18), após passar por audiência de custódia.
A verdadeira procurada pela Justiça de Minas Gerais pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa tem oito anos a menos do que Débora e compartilha apenas parte do sobrenome. O mandado de prisão foi expedido em Belo Horizonte.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que, ao consultar os sistemas na 105ª DP (Petrópolis), os agentes identificaram um mandado ativo em nome da mulher, contendo dados como nome completo, número da identidade, data de nascimento e nome dos pais. "Diante dessas informações, conforme legislação vigente, o mandado foi cumprido", informou o órgão.
Procurada, a Justiça de Minas Gerais não se manifestou sobre o caso.