Geral

Batedor da Polícia do Exército fica ferido em acidente na Linha Vermelha

Segundo relatos, Patrick da Silva, 25 anos, fazia a escolta de uma comitiva da Bielorrússia para o encontro de chanceleres do Brics

Por Romulo Cunha

Publicado às 28/04/2025 11:48:00 Atualizado às 28/04/2025 12:05:54
Acidente aconteceu na Linha Vermelha, altura da Ilha do Fundão, na Zona Norte
Rio - Um batedor da Polícia do Exército ficou ferido em um acidente com um carro, na noite deste domingo (27), na Linha Vermelha, altura da Ilha do Fundão, na Zona Norte. De acordo com relatos, Patrick da Silva, de 25 anos, fazia a escolta de uma comitiva da Bielorrússia para o encontro de chanceleres do Brics. 
O acidente aconteceu no sentido Centro, por volta das 22h40. Ao Meia Hora, o jornalista Anderson Ramos contou que seus dois filhos, um homem de 22 anos e uma jovem de 18, estavam em seu carro quando foram surpreendidos por um bloqueio na via.
Anderson explicou que um militar do Exército sinalizou a parada obrigatória de veículos para a passagem da comitiva oficial do país europeu. O filho do jornalista parou o automóvel na alça de acesso à Linha Vermelha e acionou o pisca-alerta.
Pouco tempo depois, ainda de acordo com relato de Anderson, um militar que integrava a comitiva, lotado no 1º BPE (Batalhão Marechal Zenóbio da Costa), perdeu o controle da moto e colidiu no carro onde seus filhos estavam. Os jovens não se feriram.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Patrick da Silva foi socorrido e encaminhado ao Hospital Central do Exército, em Benfica, na Zona Norte. A corporação informou que a vítima sofreu ferimentos moderados. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
O impacto fez com que Patrick perdesse sua pistola, que foi encontrada posteriormente por outra equipe. O caso foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador).