Geral
Polícia Civil prende casal acusado de matar e roubar funcionário de restaurante no Centro
Ronald Kleyber Oliveira da Silva e Rosecleide Vilela de Carvalho usaram uma corda para asfixiar Anastácio de Souza Farias, de 65 anos
Por O Dia
Publicado em 30/04/2025 22:27:39 Atualizado em 30/04/2025 22:27:39Rio - A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (30), o casal apontado como responsável por roubar e matar Anastácio de Souza Farias, de 65 anos, funcionário de um restaurante na Rua Frei Caneca, no Centro do Rio. O crime aconteceu no dia 9 deste mês, no interior do estabelecimento.
De acordo com as investigações, Ronald Kleyber Oliveira da Silva e Rosecleide Vilela de Carvalho trabalharam no restaurante por dois meses. No dia do crime, eles chegaram por volta das 5h10 e esperaram Anastácio, responsável por abrir o estabelecimento, chegar. O casal, então, usou uma corda para enforcar o idoso. Após o homicídio, os dois roubaram o celular da vítima e aproximadamente R$ 2.500.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), responsável pela investigação, pediu a prisão temporária de Ronald e Rosecleide, o que foi atendido pela Justiça do Rio. Nesta quarta-feira (30), eles foram localizados no Hospital Miguel Couto, na Gávea. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional e devem responder por latrocínio.