Geral

Marceneiro é morto quatro dias depois do irmão no Chapadão; polícia investiga

Em meio à guerra entre facções, Michel e Fábio foram atingidos a tiros em circunstâncias semelhantes

Por Thalita Queiroz

Publicado em 05/05/2025 22:10:27 Atualizado em 05/05/2025 22:10:27
Michel Oliveira Fortes, de 21 anos, morreu no Complexo do Chapadão, Zona Norte do Rio
Rio - A Polícia Civil investiga a morte do marceneiro Michel Oliveira Fortes, de 22 anos, na madrugada desta segunda-feira (5), no Complexo do Chapadão, Zona Norte do Rio. Segundo testemunhas, o jovem estava próximo à estação de trem quando foi atingido durante um confronto entre criminosos rivais. Ele chegou a ser socorrido para a UPA de Costa Barros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Michel era irmão do barbeiro Fábio Oliveira Fortes, de 25 anos, que também foi morto em circunstâncias semelhantes, no último dia 1º, na Estrada do Camboatá, em Barros Filho. Nas redes sociais, familiares lamentaram a perda dos dois irmãos em curto intervalo de tempo. "No sábado estávamos enterrando o Fábio e, em dois dias, já perdemos o irmão dele", disse um parente.
Na internet, Michel publicava vídeos em que aparecia trabalhando como marceneiro. Ele deixa uma filha de dois anos.  Já Fábio, seu irmão, deixou um filho de cinco anos. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga as duas mortes. 
Por causa do recente confronto entre traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) e do Comando Vermelho (CV), a Polícia Militar realiza, desde a manhã desta segunda-feira (5), uma operação no Complexo do Chapadão. Moradores relataram intensos tiroteios na região, e barricadas em chamas fecharam ruas da localidade. Até o momento, não houve prisões ou apreensões.