Polícia diz que os crimes eram transmitidos on-line, em plataformas como Discord
Por Meia Hora
Publicado em 01/07/2025 00:00:00 Atualizado em 01/07/2025 00:00:00Nas investigações, os agentes descobriram uma rede criminosa com dezenas de outras vítimas. Tudo era transmitido on-line, em plataformas como Discord, e em alguns casos, a gravação era posteriormente exposta na internet.
O grupo as forçava a atos violentos ou a se mutilar com navalhas, escrevendo os nomes dos autores na própria pele. O objetivo, segundo a delegada Gabriela Von Beuvais, diretora do DGPAM, era humilhar meninas e mulheres através de violência psicológica, física e sexual, virtualmente.
"Eles se aproximavam dessas meninas e mulheres através de aplicativos de namoro, ganhavam a confiança delas e quando elas compartilhavam 'nudes', começava toda a questão violência psicológica, ameaças para que elas participassem de grupos de desafios da plataforma Discord. Ali elas eram obrigadas a se mutilarem de uma forma muito cruel, escrevendo o nome dos homens em partes dos seus corpos. A gente vê que realmente era para humilhar essas mulheres e essas meninas", declarou a delegada.
Até o fim da tarde de ontem, seis mulheres foram identificadas, mas a suspeita é de que os bandidos tenham feito dezenas de outras vítimas. Além das prisões, a ação apreendeu celulares, computadores e mídias digitais. O material será analisado e poderá levar a novas diligências, além da responsabilizações penais e civis cabíveis.