Geral

Internet do tráfico cai na rede da Civil

Provedores tinham ligação com facções criminosas, que expulsavam concorrentes

Por Meia Hora

Publicado em 06/08/2025 00:00:00 Atualizado em 06/08/2025 00:00:00
Materiais apreendidos em central clandestina de internet

A Polícia Civil realizou ontem a 'Operação Rede Obscura', contra a exploração clandestina do serviço de internet em regiões da Zona Norte do Rio, com ligação direta a facções criminosas. Ao todo, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos alvos. Foram apreendidos um fuzil, duas pistolas, dinheiro em espécie, equipamentos eletrônicos e cabos utilizados pelas empresas.

Na ação, os agentes encontraram duas centrais e grande quantidade de equipamentos eletrônicos e cabos para instalação de redes clandestinas, apreendidos. Duas pessoas foram conduzidas à delegacia e um homem acabou preso em flagrante pelo crime de receptação. Com ele, as equipes encontraram 200 modens, produtos de crime, e cabos de empresas.

A ação da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) contou com o apoio de agentes do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da 38ª DP (Braz de Pina). Os mandados foram cumpridos na Zona Norte e na Baixada.

Foi possível determinar a atuação de uma empresa, vinculada ao Comando Vermelho (CV), operando no Quitungo, e outra instituição com ligação ao Terceiro Comando Puro (TCP), com atuação predominante em Cordovil, Cidade Alta e adjacências.

  • Mais sobre: