A saga para reembolso
Solicitação deve ser feita em lojas físicas e ressarcimento pode levar até 15 dias úteis
Por Rachel Siston
Publicado em 09/08/2025 00:00:00 Atualizado em 09/08/2025 00:00:00Usuários do transporte público enfrentam dificuldades para conseguir o reembolso do Riocard Mais. Desde o dia 2, os transportes municipais do Rio passaram a aceitar somente o Jaé, e houve então uma corrida às lojas para tentar recuperar os créditos do antigo cartão e transferi-los para o novo. A medida, no entanto, tem provocado dúvidas e transtornos aos usuários.
O operador de cargas Wallas Otaviano, de 29 anos, esteve na loja da Carioca, na Uruguaiana, no Centro, duas vezes, sendo uma delas ontem, onde chegou a enfrentar uma longa fila. Morando e trabalhando no bairro da Gamboa, na Zona Portuária, ele conta que não conseguiu recuperar o saldo do Riocard Mais, porque o cartão já havia sido desvinculado por sua empresa.
"Fui lá (na loja) para resgatar, mas não consegui, porque o cartão era da empresa e só ela que poderia mover o dinheiro. Aí fiquei nessa situação, sem saber de nada", desabafou o operador, que lamentou o transtorno enfrentado por ainda não ter os créditos no cartão do Jaé. "Não era para desvincular, agora estou esperando a resposta da minha empresa", comentou.
A Riocard Mais informou que "lamenta os transtornos e reforça que os usuários podem continuar usando seus cartões em transportes intermunicipais, como metrô e barcas. Além disso, vale ressaltar que as filas são pontuais e identificamos que muitas dúvidas são de clientes do Jaé, que pedem auxílio à equipe da Riocard".