Geral

Mais um dia: guerra provoca forte tiroteio no Morro do Fubá

Vídeos mostram o confronto entre traficantes do Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP)

Por Meia Hora

Publicado em 13/08/2025 11:17:54 Atualizado em 13/08/2025 11:17:54
Casa de um morador da Intendente Magalhães foi atingida por disparo
Rio - Moradores do Morro do Fubá, em Cascadura, na Zona Norte do Rio, viveram mais uma madrugada de terror, nesta quarta-feira (13), durante um intenso confronto entre traficantes de facções rivais.

A comunidade é palco de disputa territorial entre criminosos envolvidos com o Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP) há mais de dois anos.

De acordo com relatos de moradores, o confronto começou por volta da 0h30 e estava sendo ouvido em bairros vizinhos.

Além disso, uma residência na Intendente Magalhães ficou com o vidro da janela quebrado após um tiro acertar o local. Vídeos que circulam nas redes sociais captaram o som dos disparos. Veja:




A Polícia Militar informou que agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) reforçam o policiamento na região após o ocorrido.

Operações no Fubá

Nesta terça-feira (12), a PM realizou, pelo segundo dia consecutivo, uma operação no Morro do Fubá. Desta vez, a ação mira criminosos envolvidos em roubos de veículos.

Na segunda (11), agentes também atuavam na comunidade do Campinho, com o objetivo de reprimir a movimentação de criminosos envolvidos nas disputas de facções nas comunidades.

Na noite do último domingo (10), um intenso tiroteio assustou moradores das comunidades, que são palco de uma disputa por território entre a facção do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP).

No dia 5 de agosto, um intenso tiroteio causou pânico em moradores das comunidades. Em vídeos que circularam nas redes sociais é possível ver a intensidade do confronto.