Geral
Celebridades e ídolos dos times do Rio celebram 20 anos do MEIA HORA com mensagens especiais
Jornal se destaca pela cobertura do mundo dos famosos e dos clubes cariocas, além das capas irreverentes
Por Isabelle Rosa
Publicado em 19/09/2025 04:00:00 Atualizado em 19/09/2025 08:15:51O jornal MEIA HORA, que completa 20 anos nesta sexta-feira (19), tem a cobertura de celebridades como um dos seus pilares, assim como o noticiário policial e a rotina dos times de futebol do Rio. Para quem gosta de acompanhar o mundo dos famosos, a boa é sempre ficar de olho da coluna "Babado" e nas matérias de TV, enquantos os apaixonados por esporte podem curtir o que acontece de melhor com seu clube do coração, além de se divertir com a gozação aos adversários. No dia do aniversário do mais lido do Rio, personalidades fizeram questão de enviar mensagens especiais.
Renata Frisson, a eterna Mulher Melão, relembra sua relação com o MEIA HORA. "Nunca imaginei que a revista Gata da Hora [projeto especial publicado pelo jornal] mudaria minha vida no ano de 2008. E acho que fui a recordista de capas do jornal", brinca. "O MEIA HORA foi muito importante na minha trajetória, um divisor de águas na minha vida. E me apaixonei muito por ver a identificação popular dele. Lembro que eu andava pelas ruas do Rio de Janeiro e, diariamente, via as pessoas conectadas com o jornal, lendo na calçada, dentro do ônibus, dentro da padaria, em situações do cotidiano, e isso me encantou. Quando tinha o meu rosto estampado na capa, eu me sentia muito feliz, porque sabia que estava alcançando a grande massa", acrescenta.
Rainha de bateria da União da Ilha, Gracyanne Barbosa diz que tem um "carinho enorme" pelo jornal. "Já estive nas capas várias vezes e sempre fui recebida com muito respeito e bom humor, que são as marcas registradas do jornal. É uma honra fazer parte dessa história que diverte, informa e se conecta com tanta gente do nosso povo. Desejo muitos anos de sucesso, irreverência e alegria."
O promoter David Brazil também faz parte da história do MEIA HORA, onde assinou uma coluna por cerca de 15 anos. "Para mim, foi um prazer, uma honra fazer parte desse jornal. Eu amo essa coisa popular, o povão. Acho que tive o privilégio de ter coluna desde o primeiro exemplar, que era um sucesso. Principalmente o 'Bofe da semana', que era tanto bofe que queria sair. Era um babado. Depois, veio o 'Bofe e biba da semana'. Acho que o MEIA HORA fez história, e espero que venham mais 20 anos. É um jornal diferenciado. Todo mundo gosta. As manchetes de capa são ícones. Até hoje muita gente comenta. Me sinto feliz de fazer parte desse jornal tão popular, maravilhoso, divertido. Até as tragédias vão com um tom mais leve."
O cantor Zeca Pagodinho destaca a popularidade: "O MEIA HORA é um jornal do povo, tem a cara do Rio de Janeiro. Parabéns por estes 20 anos." Xande de Pilares faz coro: "Parabéns, MEIA HORA, por mais um aniversário. Fico feliz por fazer parte desta história. Vida longa."
Dono de sucessos como "Porradão" e "Modo Avião", Tiee recorda o alcance de uma reportagem recente sobre ele no jornal. "O MEIA HORA publicou uma matéria linda comigo. Recebi várias mensagens elogiando. Parabéns pelos 20 anos. Que Papai do Céu dê mais 20, 30, 40 anos."
A cantora Tati Quebra Barraco cita o espaço que o funk tem nas publicações. "Parabéns pelos 20 anos. Também quero agradecer por tudo o que o jornal vem fazendo pela nossa população, pela nossa cultura, pelo nosso funk, pela Tati Quebra Barraco, pelas matérias, notícias. É muito gratificante."
A cantora Tati Quebra Barraco cita o espaço que o funk tem nas publicações. "Parabéns pelos 20 anos. Também quero agradecer por tudo o que o jornal vem fazendo pela nossa população, pela nossa cultura, pelo nosso funk, pela Tati Quebra Barraco, pelas matérias, notícias. É muito gratificante."
Vocalista do grupo Pixote, Dodô também dá seu recado: "O MEIA HORA é muito importante no Rio e sempre esteve aberto para o pagode. Principalmente para o Pixote. Desejo vida longa à todos que fazem parte da equipe."
Ídolos do esporte também fazem questão de homenagear o jornal, como o ex-jogador Zico, maior nome da história do Flamengo. "Quero parabenizar a todos que passaram pelo jornal MEIA HORA levando informação para os cariocas, principalmente com as notícias do nosso esporte, e que venham mais 20 anos pela frente”.
Valdir Bigode, multicampeão pelo Vasco e artilheiro dos Cariocas de 1993 e 2004, festeja: "Deixo o meu abraço, meu carinho e meu respeito para todos vocês que trabalham no MEIA HORA. Parabéns pelos 20 anos de história."
"Parabéns para toda a direção, todos os componentes que vestem essa camisa. Que Deus continue abençoando e que possa prosperar ainda mais. Parabéns por esse tempo, dando notícias interessantes, notícias sérias, principalmente as esportivas", comemora o ex-goleiro Wagner, campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995.
"Parabéns para toda a direção, todos os componentes que vestem essa camisa. Que Deus continue abençoando e que possa prosperar ainda mais. Parabéns por esse tempo, dando notícias interessantes, notícias sérias, principalmente as esportivas", comemora o ex-goleiro Wagner, campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995.
Ídolo tricolor e campeão de Copa do Brasil (2007), Brasileirão (2012) e Carioca (2012), Thiago Neves, que também levantou o Estadual pelo Rubro-Negro (2011), reforça o time dos leitores ilustres: "Agradeço a todos responsáveis por terem me cedido, em algum momento, espaço nas capas ou matérias no período em que joguei pelo Fluminense e Flamengo, seja com gols ou títulos". "Meus parabéns pelos 20 anos de existência. Deus abençoe a todos", completa Reinaldo, tricampeão carioca (1999, 2000 e 2001) e da Copa Mercosul (1999) pelo Flamengo, além de ter atuado pelo Botafogo em 2009. Atualmente ele é técnico do Maricá.
Campeão brasileiro pelo Botafogo, em 1995, e multicampeão pelo Vasco entre 1998 e 1999, incluindo títulos como a Libertadores de 1998, Donizete Pantera também demonstra carinho: "Quero parabenizar o MEIA HORA Hora, que está fazendo aniversário de 20 anos. Um forte abraço."
* Colaboraram Hugo Perruso, João Alexandre, Lucas Felbinger, Rodrigo Souza e Theo Faria