Poliçada prende 12 traficantes da Região Serrana
Operação também mirava 'Macumbinha', bandido que estaria escondido na Maré
Por Romulo Cunha
Publicado em 03/10/2025 00:00:00 Atualizado em 03/10/2025 00:00:00A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio (MPRJ) realizaram uma operação, na manhã de ontem, para coibir o tráfico de drogas em cidades da Região Serrana. Agentes atuaram no Complexo da Maré, na Zona Norte, onde, segundo as investigações, o chefe da quadrilha está escondido. Houve registro de intensos tiroteios. Ao todo, 12 pessoas foram presas, incluindo um policial militar da ativa e um assessor da Prefeitura de Petrópolis.
As equipes foram às ruas para cumprir 18 mandados de prisão contra integrantes do Comando Vermelho atuantes, principalmente, em Petrópolis. A Justiça do Rio bloqueou cerca de R$ 700 mil em bens da facção.
De acordo com o apurado, o líder da quadrilha, Wando da Silva Costa, o 'Macumbinha', se esconde no Parque União, no Complexo da Maré, assim como Luis Felipe Alves, braço direito da liderança, e outros comparsas.
Policiais realizaram buscas pelos principais alvos, mas não os encontraram. Moradores relataram tiroteios devido à presença das equipes. O Instituto Fogo Cruzado registrou tiros na região por volta das 5h50. Dois helicópteros sobrevoaram a localidade.