Geral

Despertador de 14 milicianos foi a voz de prisão

PM prende grupo que dormia em área abandonada e encontra arsenal do crime

Por Rachel Siston

Publicado em 14/10/2025 00:00:00 Atualizado em 14/10/2025 00:00:00
Uma operação da Polícia Militar, resultou na prisão de 14 suspeitos ligados a grupo de milicianos que disputam território nas comunidades Dois Irmãos, em Curicica, na Colônia, na Taquara, ambas localizadas na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (13).

A Polícia Militar prendeu em flagrante, na manhã de ontem, um grupo de 14 milicianos, na Colônia Juliano Moreira, em Jacarepaguá, na Zona Sudoeste. Os bandidos foram localizados durante mais uma fase da Operação Contenção, contra a expansão de organizações criminosas. Com os bandidos, os agentes descobriram um verdadeiro arsenal de guerra, com 12 fuzis, granadas e outras armas, avaliado em aproximadamente R$ 1 milhão. 

De acordo com a PM, os criminosos dormiam em uma área abandonada da Colônia, que serve como desmanche de veículos. Um deles, que estava de vigia no local, mexia no celular e não conseguiu alertar os outros sobre a chegada das equipes do 18º BPM (Jacarepaguá). Não houve confronto e os 14 milicianos se entregaram. Os policiais ainda apreenderam os fuzis, uma carabina, duas pistolas, um revólver, dezenas de carregadores e duas granadas.

Em coletiva de imprensa no Quartel-General da corporação, no Centro, o comandante do 18º BPM, tenente-coronel Leonardo da Silveira, afirmou que os criminosos tinham envolvimento com disputas pelo controle de territórios no Morro Dois Irmãos, em Curicica, e na Colônia. Há meses, a região vive uma rotina de violência por causa da guerra entre o Comando Vermelho e milicianos. Entre os presos, três já tinham anotações por extorsão e atividades ligadas à milícia, e o líder da quadrilha está em uma prisão federal.

  • Mais sobre: