Geral

Operação Brinquedo Legal

Por Meia Hora

Publicado em 15/10/2025 00:00:00 Atualizado em 15/10/2025 00:00:00

Em abril de 2025, a Polícia Civil realizou a Operação Brinquedo Legal com objetivo de coibir a comercialização de armas de gel. Foram apreendidos cerca de 500 produtos deste tipo. Os agentes cumpriram 12 mandados de busca na capital e em Niterói.

O alvo da operação foi uma rede de lojas direcionada ao público infantil. O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), autarquia que regula produtos e serviços, aponta que as armas de gel não são consideradas brinquedos e são impróprias para consumo.

Muitos modelos "imitam" fuzis de uso restrito, como o AK-47, e há registros de ferimentos em "combates" combinados pela internet. Elas também são usadas em assaltos, simulando armas de verdade.

  • Mais sobre: