Rio - Um policial militar do 14º BPM (Bangu) foi baleado, na manhã desta terça-feira (4), em Bangu, na Zona Oeste do Rio. O agente estava no próprio veículo, quando foi alvo de disparos de criminosos. A vítima precisou ser socorrida para uma unidade de saúde da região e permanece internada.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 14º BPM foram acionadas para uma ocorrência envolvendo um PM da unidade. A vítima ficou ferida ao ser baleada quando passava pela Estrada do Guandu Sena. Segundo relatos, o crime teria ocorrido próximo a um posto de combustíveis e o agente atingido por três disparos.
A corporação não informou as circunstâncias em que o policial foi ferido. Ele precisou ser socorrido pelos miliares ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, Zona Oeste, e o estado de saúde dele é considero estável. O caso foi encaminhado à 34ª DP (Bangu).
PM troca tiros com criminosos após homem ser baleado em Bangu
Na segunda-feira (3), um PM de licença trocou tiros com dois criminosos, na Avenida Brasil, na altura de Bangu. O confronto ocorreu instantes após eles dispararem contra um homem que havia saído de uma academia, na localidade conhecida como Cancela Preta. Em entrevista ao DIA, o sargento do 14º BPM (Bangu), que preferiu não ter a identidade revelada, contou que também saía do estabelecimento, quando viu os criminosos a bordo de uma motocicleta, se aproximando da vítima e atirando.
Ao notarem a aproximação do policial, os bandidos passaram a disparar contra o militar. Ao PM, a vítima não explicou o que pode ter motivado o ataque. Ele deu entrada no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, com um tiro na região do dorso esquerdo e, após avaliação no setor de ortopedia, foi encaminhado para uma cirurgia de limpeza do osso da bacia para evitar inflamação. Não há informações sobre seu estado de saúde.

