Geral

Traficantes com armas de guerra

Por Meia Hora

Publicado em 04/11/2025 00:00:00 Atualizado em 04/11/2025 00:00:00

Vídeos divulgados pelo Governo do Rio no domingo (2) mostram cenas de guerra vividas nos complexos do Alemão e da Penha no último dia 28. Criminosos portavam armas de guerra, de uso militar, como os fuzis AK-47, AR-10, FAL, G3 e AR-15, modelos utilizados em zonas de conflito como Síria e Gaza.

As imagens registram ataques coordenados e emboscadas. Em uma das cenas, policiais civis avançam pela área de mata quando são surpreendidos por uma sequência de disparos. Dois agentes são atingidos. O policial Rodrigo Velloso Cabral, da 39ª DP (Pavuna), resgata os colegas feridos. Depois, em cena não registrada, Velloso dá voz de prisão ao autor dos disparos, mas acaba baleado e morto.

Outra gravação mostra o Complexo do Alemão em chamas, com vários focos de incêndio provocados por barricadas. "As imagens falam por si. É um cenário de guerra. Por isso falamos em narcoterrorismo: não é tráfico, é uma estrutura que desafia o Estado e a soberania",  destaca o secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi.

  • Mais sobre: