Geral

Polícia Civil caça 'Tchuchuca'

Por Meia Hora

Publicado em 27/11/2025 00:00:00 Atualizado em 27/11/2025 00:00:00

O Disque Denúncia publicou, ontem, cartaz que pede informações sobre uma das principais liderança do tráfico de drogas da comunidade do Corte 8 no Complexo da Mangueirinha, em Caxias. 'Russão' ou 'Tchuchuca', de 27 anos, também chefia três pontos de drogas em Paracambi.

Ele, junto com um dos criminosos mais procurados do estado, Jonathan Hyrval Cassiano da Silva, conhecido como Bochecha Rosa, e outros 11 integrantes da facção, foram denunciados em setembro de 2023, pelo Ministério Público por meio do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), pelo crime de associação para o tráfico de drogas.

Na denúncia, o GAECO/MPRJ ressalta que é determinado pelo líder do tráfico a colocação de barricadas nas vias de acesso ao Complexo da Mangueirinha com claro fim de impedir a incursão de forças policiais na localidade, o que impede também o direito de ir e vir dos moradores e o acesso a serviços públicos básicos.

Contra ele também constam 7 mandados de prisão pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio e corrupção de menores, entre outros crimes.

  • Mais sobre: