'Uma escola deve ser um local de paz', diz secretário
Por Meia Hora
Publicado em 27/11/2025 00:00:00 Atualizado em 27/11/2025 00:00:00O secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, esclareceu que o aluno levou um tiro na perna durante uma atividade externa de ciência. Ele estava acompanhado da turma e do professor no momento em que foi atingido.
"É algo tão absurdo, tão inconcebível, que é até difícil a gente colocar em palavras, uma escola deve ser considerada um local de paz, onde os alunos e os profissionais estejam sempre protegidos, e é isso que a gente sonha e trabalha todos os dias. Esse aluno foi prontamente socorrido pelo professor e pela coordenadora pedagógica e está sendo encaminhado ao Getúlio Vargas junto com sua família", reforçou.
Ferreirinha ressaltou também que o colégio se preparava para aplicar uma prova de alfabetização nesta quarta, o que não aconteceu.
"Obviamente isso não aconteceu, mais um prejuízo para escola nesse sentido. O tiroteio ainda está acontecendo, há um clima de pânico neste momento, e a gente está buscando dar todo apoio à família e à escola", frisou.